Exemplo aula 5
bola.js
function Bola(context) {
this.context = context;
this.x = 0;
this.y = 0;
this.velocidadeX = 0;
this.velocidadeY = 0;
// Atributos de desenho padrão
this.cor = 'black';
this.raio = 10;
}
Bola.prototype = {
atualizar: function() {
var ctx = this.context;
if (this.x < this.raio || this.x > ctx.canvas.width
- this.raio)this.velocidadeX *= -1;
if (this.y < this.raio || this.y > ctx.canvas.height
- this.raio)this.velocidadeY *= -1;
this.x += this.velocidadeX;
this.y += this.velocidadeY;
},
desenhar: function() {
var ctx = this.context;
// Guardar configurações atuais do contexto
ctx.save();
// Configurar o contexto de acordo com a bola
ctx.fillStyle = this.cor;
// Desenhar
ctx.beginPath();
ctx.arc(this.x, this.y, this.raio, 0, 2 * Math.PI, false);
ctx.fill();
// Voltar às configurações anteriores
ctx.restore();
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário